Ładuję...
22 Sep 2016

FELCO 811, a nova tesoura de poda elétrica potente e rápida para todos os trabalhos de corte.

A FELCO completa a sua gama de tesouras de poda elétricas com um novo modelo potente, polivalente e rápido. Ideal para todos os trabalhos de corte intensivos e em todas as áreas de aplicação, a FELCO 811 está comprovada como sendo a ferramenta favorita dos viticultores, dos arboricultores e dos paisagistas. Corta facilmente diâmetros de até 35 mm, a sua potência e maneabilidade são qualidades importantes, mas não só. Descrição de detalhes deste recém-concebido com assinatura FELCO.

Alia a potência da FELCO 820 e a velocidade da FELCO 801, a FELCO 811 é a nova criação do gabinete de engenharia de fabrico suíço. Concebida e realizada no coração de Watch Valley, a FELCO 811 é a ferramenta polivalente por excelência. Aguardada com expectativa tanto nas vinhas como na arboricultura ou para a manutenção de parques e jardins, a FELCO 811 mantém todas as suas promessas.

Com uma capacidade de corte de 35 mm, um corpo robusto em alumínio monobloco forjado com garantia vitalícia e uma cabeça de corte redesenhada, a FELCO 811 é uma ferramenta potente, compacta e eficaz. Garante uma qualidade de corte perfeita por um maior período de tempo. Graças à sua leveza (810 g) e à sua cabeça de corte bem preciso, a FELCO 811 penetra facilmente entre os ramos a cortar.

A cadência de corte pode aumentar graças à ativação do modo semiabertura. Regulável, conforme as necessidades, a 50%, 60% ou 70%, o modo semiabertura ativa-se facilmente através do gatilho ou da caixa autónoma.

Uma segunda cabeça de corte intercambiável, fácil de montar, é proposta opcionalmente. Esta segura perfeitamente a madeira para cortes intensivos de grande diâmetro (>30 mm).

A ferramenta é leve, equilibrada na mão e confortável graças ao revestimento "soft touch". A mochila compacta e ergonómica simplifica os movimentos e garante uma distribuição correta do peso da(s) bateria(s). A estrutura com forro garante uma ótima circulação do ar e, deste modo, um maior conforto. Robusta e sólida, a mochila é compatível com outros modelos da gama FELCOtronic.

Além da bateria existente, a FELCO propõe uma bateria de dupla capacidade de última geração. Para os titulares de uma ferramenta FELCOtronic atual, a nova FELCO 811 pode ser controlada com as mochilas anteriores através de uma simples atualização do software.

Por fim, a manutenção da cabeça de corte é efetuada com total facilidade e sem desmontagem graças ao eixo lubrificante. Como para todas as ferramentas FELCO, a FELCO 811 dispõe de um conjunto de peças de substituição completo.

A FELCO 811 está disponível para venda nos revendedores FELCO a partir de setembro de 2016.

"Durante a sua longa história com mais de 70 anos, a FELCO sempre ofereceu aos seus clientes profissionais uma gama de tesouras de poda adaptada a cada necessidade. Os utilizadores da FELCO 820 reconhecem a sua potência extraordinária, enquanto os clientes da FELCO 801 admitem estar muito satisfeitos com a rapidez e maneabilidade.

Com o lançamento da ferramenta FELCO 811, uma vez mais a FELCO posiciona-se como parceira incontornável oferecendo a gama mais completa do mercado.

O grande respeito que temos pelos nossos clientes verifica-se através da durabilidade dos nossos produtos. Uma prova, entre outras, desta abordagem reside no facto de tornarmos os novos sistemas de controlo e de baterias compatíveis com tesouras de poda elétricas criadas nos inícios dos anos 2000. O nossos slogan "Swiss Precision Made to last" verifica-se diariamente no terreno", destaca Christophe Nicolet, Presidente-Executivo da FELCO.

"O principal desafio desta ferramenta FELCO 811 foi alcançar uma capacidade de corte nitidamente superior à da FELCO 801, sem prejudicar a velocidade e o peso. Com base no princípio da FELCO 801, a mecanização da FELCO 811 foi totalmente revista e otimizada para novas cabeças de corte muito polivalentes, acrescenta Denis Tièche, Diretor Tecnológico da FELCO.