Loading...
01 Mar 2021

Novos produtos de manutenção : FELCO 905 & FELCO 981

Para uma tesoura de podar sempre limpa e bem amolada, a FELCO disponibiliza dois novos produtos de manutenção no quotidiano. O afiador 905 e o dissolvente para resina 981 são a dupla vencedora para manter as suas ferramentas de corte sempre prontas a utilizar.

Shooting 2020 Landeron - FELCO 905 07

Os utilizadores dos produtos FELCO precisam de uma ferramenta sempre limpa, eficaz e afiada. A marca suíça disponibiliza dois novos equipamentos que permitem uma manutenção quotidiana das tesouras de podar e de outras ferramentas de corte.

FELCO 981

Este dissolvente elimina facilmente resíduos de resina, seiva e sujidades das ferramentas de corte, nomeadamente, das lâminas e contra-lâminas. Acondicionado sob a forma de spray, o produto é simples de utilizar. Basta pulverizar, deixar atuar e limpar para obter uma ferramenta limpa. O efeito espumante do produto diminui a quantidade necessária de agente de limpeza, proporcionando uma solução económica. Biodegradável, sem PTFE, sem silicone e sem solvente COV, este dissolvente destina-se aos profissionais e utilizadores mais exigentes. Este produto vem complementar o spray FELCO 980 que pode ser utilizado de seguida para proteger a lâmina e contra-lâmina da humidade.

Características do produto

  • Produto que elimina os resíduos de resina das lâminas e contra-lâminas de todas as ferramentas de corte FELCO
  • Muito eficaz, fácil de utilizar, para profissionais e amadores
  • Biodegradável, sem PTFE, sem silicone e sem solvente COV, ação de bombeamento sem aerossol
  • O efeito espumante do produto diminui a quantidade necessária de agente de limpeza, proporcionando uma solução de limpeza económica

FELCO 905

Esta ferramenta multifunções (afiar, amolar e ajustar) permite uma manutenção rápida e fácil das tesouras de podar para destros e de tesourões «bypass». Compacta, a ferramenta garante várias operações simples de manutenção. Algumas passagens com o afiador padrão a 90° em carboneto de tungsténio permitem manter o rebordo de corte das lâminas. Para obter uma amolagem mais fina, uma segunda pedra de carboneto garante um fio perfeitamente afiado agindo diretamente nas superfícies de corte. Por fim, duas chaves sextavadas de 7 mm e 8 mm ajudam no ajuste e montagem dos vários elementos móveis da tesoura de podar.

Disponíveis no comércio especializado ou na loja online da FELCO, estes novos produtos constituem um complemento da gama, sendo ideais para os utilizadores FELCO que pretendem assegurar eles mesmos a manutenção regular das suas ferramentas.

Três funções numa só ferramenta

  • Manutenção perfeita do rebordo de corte da lâmina
  • Amolagem ideal da lâmina
  • Facilidade de ajuste e manutenção da ferramenta

Adaptado às tesouras de podar e tesourões «bypass» para destros. Utilização simples tanto para profissionais como para os amadores exigente.