Cargando...
11 Oct 2020

Uma gama de luvas para um corte perfeito

Les Geneveys-sur-Coffrane, 1 de setembro de 2020: A FELCO lança uma gama de Equipamento de Proteção Individual (EPI) constituída por três modelos de luvas especialmente desenvolvidos para os profissionais do corte: FELCO 701, 702 e 703.

FELCO-910_FELCO-702-01

Esta nova linha de luvas constitui um complemento natural para as ferramentas de corte da marca suíça. Concebido para o corte, o design e especificidades técnicas de cada modelo de luva permitem-lhe aderir perfeitamente à ergonomia das tesouras de podar FELCO; assim é assegurado um controlo perfeito do corte em qualquer situação.

Desenvolvido para proteger as mãos dos riscos de ferimentos físicos menores, esta primeira gama de luvas propõe três modelos: FELCO 701, FELCO 702 e FELCO 703. Aquando da conceção deste equipamento, uma atenção particular foi acordada ao conforto, à qualidade e ao desempenho, a fim de cobrir as necessidades dos profissionais de corte, cujas normas de segurança impõem o uso de EPI. Mas estas luvas podem também seduzir os particulares.

Os três modelos têm características particulares que os destinam a diferentes aplicações.

FELCO 701

Leve e ergonómico, este modelo em malha de fibra HPPE (polietileno de elevado desempenho) garante uma grande resistência ao corte. Os dedos e a palma da mão revestidos de nitrilo oferecem-lhe uma excelente aderência e ótima resistência. Adaptado aos trabalhos precisos de corte para viticultores, paisagistas, arboricultores ou viveiristas.

FELCO 702

Desenvolvido para proteger as mãos durante uma utilização intensiva, este modelo é fabricado a partir de couro de vaca (palma e dedos) e de elementos em PVC para assegurar a melhor aderência e resistência. As costas duplas são de Spandex, um material extensível e respirável. Luva mista, quente no inverno. Perfeito para o corte na vinha, paisagista ou arborícola.

FELCO 703

Fabricado em couro de qualidade superior e resistente às perfurações, este modelo protege dos riscos de ferimentos físicos menores. Um elástico na base da luva permite uma melhor preensão no punho. Ideal para trabalhos pesados, o corte em horticultura, jardinagem e arboricultura. O design elegante adapta-se a todas as estações.

Cada modelo está disponível em 4 tamanhos: S / M / L / XL, o que corresponde aos tamanhos numéricos 8 / 9 / 10 / 11. As luvas FELCO estão disponíveis a partir de setembro de 2020 através da rede de distribuição habitual ou através da loja online do site felco.com.